segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sugestão para quem está descontente com o Ágile - Por Eduardo Nascimento

Quando você compra o carro você ganha 1 ano de road service chevrolet, logo você ganha vários benefícios, dentre eles: troca de pneus grátis em caso de furo, caso você esteja a mais de 50km de sua residência e seu carro der pane eles guincham seu carro até a concessionária e ainda pagam hospedagem além do táxi até sua residência e por ai vai.

Minha dica é:

1º leiam as condições gerais do ROAD SERVICE para você saber o que tem de direito.

2º Caso você tenha levado o carro para a concessionária e eles não tenham resolvido seu problema chegue em casa e ligue para o telefone do ROAD SERVICE 0800-7024200 (preferencialmente ligue de celular pois a ligação é mais cara para eles) e diga que seu carro está impossibilitado de andar diga que a luz de injeção está piscando e o carro apagou ou no caso do estalo da direção diga que ele deu uma travada, mas que voltou ao normal, POIS NO CASO EM QUE COLOQUE EM RISCO A VIDA DOS OCUPANTES O CARRO SERÁ GUINCHADO ATÉ A CONSECIONÁRIA).

3º Se o carro ficar mais de 3 dias na concessionária, você tem direito a um carro reserva, mesmo que não for utilizar o veículo peça o mesmo.

4º Quem puder (tiver uma tarde inteiro ou uma manhã inteira para perder) vá em uma distancia com mais de 60km de sua residência e ligue para o 0800 pois eles tem que providenciar um taxi ou um hotel além de guinchar seu carro em uma concessionária.

5º O mais importante sempre que o carro tiver na autorizada, peça a ordem de serviço, pois é com ela que você terá provas num futuro processo contra a GM e contra a Concessionária. Lembro que segundo código de defesa do consumidor em seu artigo18 e parágrafo primeiro:

§ 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

ISSO MESMO, SE EM 30 DIAS ELES NÃO RESOLVEREM SEU PROBLEMA ELES TEM QUE DAR UM CARRO NOVO OUO DEVOLVER O DINHEIRO, MAS É CLARO QUE NÃO SERÁ FÁCIL, POIS VOCÊ TERÁ QUE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA FAZER VALER SEU DIREITO.

Para finalizar: Qual a ideia de utilizar esses serviços gratuitos? É de gerar despesa para eles, pois somente assim mexendo no bolso talvez eles façam alguma coisa. A fábrica pressiona as oficinas, pois está gastando com táxi, com guincho com aluguel de carro e por ai vai... Portanto coragem e bola pra frente, pois não somos palhaços, pois não ganhamos o carro e sim os compramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário