sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Relato Jorge Santiago

Também tenho me desiludido com meu Agile LT, comprado no final de 2009. Gosto muito do design e razoável conforto do carro, mas o acho pouco confiável em alguns aspectos da sua mecânica.
 
Após vários problemas menores no início, nos últimos tempos (ou seja, imediatamente após a revisão dos 20.000km) o motor apresentou lapsos (falhas de desempenho), "rateando" como se diria, parecendo causado por combustível adulterado (quem já passou por isto sabe), e a luz amarela de advertência acendendo.
 
Depois de levar algumas vezes à concessionária (Itororó) para resolver, o problema foi minimizado da última vez. Mas agora que ele está na época da revisão dos 30.000 km, o problema retornou. O mesmo mecânico das vezes anteriores chegou à conclusão de que o culpado é o sensor de oxigênio (o segundo, que fica após o catalizador). Detalhe: na concessionária essa peça custa a bagatela de R$ 723,75!!! Que tal?!
 
Supondo que seja de fato esse o problema, pergunto se alguém sabe onde encontrar a peça (existe da Bosch, Marelli, etc.) por um preço menos absurdo. Sinto-me assaltado, ainda mais por ter o defeito surgido justamente após uma revisão, e sermos nós, proprietários, que temos que bancar a fragilidade do veículo. Sei que diante do universo de qualquer carro produzido há um percentual que pode apresentar problemas, mas temos nós que arcar com essas mazelas, sozinhos???!

Um comentário: