quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A maldita luz da injeção - Relato Erika Nascimento

Olá, meu nome é Erika e em julho/2011 resolvi comprar um Agile, na Da Fonte Veículos – Fortaleza, acreditando que estava fazendo uma excelente aquisição. Com pouco mais de 1 mês de uso, na primeira vez que “pegou a estrada” o carro começou a falhar e a luz da injeção eletrônica acendeu e apagou várias vezes. Ele perdia velocidade constantemente e eu quase não conseguia passar dos 6okm/h. Desde então já fui várias vezes à concessionária, sempre com o mesmo problema. As respostas eram sempre as mesmas, “na leitura do computador não apresentou nenhum erro, deve ser combustível de má qualidade”, mesmo quando eu levei com a luz da injeção acesa, q não pagava de jeito nenhum, eles disseram que não tinha problema nenhum e devia ser “mau uso ou combustível ruim”. Se não tem problema então por que a luz está acesa? E prq todos meus amigos abastecem no mesmo posto e só eu que tenho um AGILE é que tenho problemas? Enfim, perto de vencer a garantia eu o levei novamente e disse q só o retiraria qdo o problema fosse resolvido, autorizei inclusive a rodarem no carro para sentir a falha do motor. Devolveram-me jurando de pés juntos que o problema era num tal de “chicote” que estava folgado, mas agora estava tudo resolvido. Passei no máximo 03 meses sem problema nenhum. Agora tá bem pior, com cerca de 15mil rodados o carro parecia estar acabado. Antes eu só sentia falhar quando pegava a estrada, mas agora desde a viagem de volta do feriado do Natal ele tá falhando muito (a partir dos 40km/h), o tacômetro (marcador do RPM) para de funcionar e a maldita luz da injeção acende. Isso tudo acompanhado de um barulho parecendo que o cano de escapamento tá furado. Um horror. Fazer uma ultrapassagem agora só se for para passar de uma carroça. Meu medo maior é que o carro simplesmente pare de funcionar no meio da via. Sempre que vou à concessionária fico dizendo às pessoas ao meu redor que NUNCA COMPRE UM AGILE. Alias, eu NUNCA MAIS compro um CHEVROLET. Até hj ninguém identificou o problema, nem trocou nenhuma peça, nada, eu vou lá…eles apagam a luz e me enrolam para eu voltar para casa.


Erika da Costa Nascimento

5 comentários:

  1. A General Motors do Brasil está silenciosamente substituindo uma importante peça do motor dos modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Celta, Classic, Agile e Montana. A prática, que talvez possa ser configurada como "recall branco", vem acontecendo sem divulgação pública e envolve a troca das travas e das válvulas de admissão e escape dos motores 1.0 e 1.4. As peças apresentam um problema de fabricação que impede seu funcionamento adequado, o que pode levá-las a quebrar e afetar o funcionamento do motor. Será que não está aqui a solução do seu problema?

    ResponderExcluir
  2. TENHO UM COBALT LTZ 2014 QUE TIVE MUITA INSATISFAÇÃO POIS O CARRO MODELO LTZ NÃO VEM COMPLETO DE NADA (TIVE QUE COMPRAR O SENSOR DE RÉ, CÂMERA, PROTETOR DO KART, CENTRALINA, BOTÃO QUE ABRE A MALA INTERNAMENTE, DESBLOQUEIO DO MAY LINK, NÃO VEIO COM AEROFÓLIO, PISCA LATERAL...
    E COM 17.000 KM, 3 MESES DE USO ELE ACENDEU A LUZ DA INJEÇÃO, FUI NA AUTO NUNES (AONDE COMPREI O CARRO, QUE ESTÁ NA GARANTIA), E LÁ NÃO CONSEGUIRAM CONSERTAR MEU CARRO, ISSO FOI NA SEMANA PASSADA, O MECÂNICO DISSE QUE ERA PRA EU SECAR O TANQUE DE COMBUSTÍVEL E COLOCAR UM COMBUSTÍVEL DE MELHOR QUALIDADE. ESTOU COLOCANDO GASOLINA PODIUM (R$ 4,00 O LITRO), JÁ SEQUEI E COMPLETEI O TANQUE 4 VEZES...
    AMANHÃ VOU VOLTAR NA AUTO NUNES AS 15HS, E QUERO VER O QUE VÃO ME DIZER DESSA VEZ.

    ResponderExcluir
  3. TENHO UM AGILE E ACONTECEU O MESMO PROBLEMA, DEPOIS DE PASSAR M6 VEZES PELA CONCESSIONARIA, O GERENTE DA OFICNA SIMPLESMENTE OUVIU O BARULHO DO MOTOR E DISSE " ISSO É BOBINA" , JA TINHA PASSADO NA MÃO DE 4 MECANICOS E DO CHEFE DA OFICINA, SO DEPOIS QUE VIREI A MESA QUE O GERENTE VEIO VERIFICAR O PROBLEMA.
    DEPOIS DA TROCA DA BOBINA, ACABOU O PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  4. TENHO UM AGILE E ACONTECEU O MESMO PROBLEMA, DEPOIS DE PASSAR 6 VEZES PELA CONCESSIONARIA, O GERENTE DA OFICNA SIMPLESMENTE OUVIU O BARULHO DO MOTOR E DISSE " ISSO É BOBINA" , JA TINHA PASSADO NA MÃO DE 4 MECANICOS E DO CHEFE DA OFICINA, SO DEPOIS QUE VIREI A MESA QUE O GERENTE VEIO VERIFICAR O PROBLEMA.
    DEPOIS DA TROCA DA BOBINA, ACABOU O PROBLEMA.

    ResponderExcluir
  5. CaRos, boa noite! Ingressei com ação contra GM em razão de um defeito no veículo. Simplesmente o veículo perde a velocidade. Na perícia judicial foi constatado o defeito intermitente e provavelmente a GM será condenada. Se necessitarem de auxílio estou a disposição. Segue meu e-mail thiago@nf.adv.br Att Thiago Figueiredo

    ResponderExcluir