terça-feira, 20 de março de 2012

Agile LTZ - 2011 - Relato Jefferson Santiago

Assim como inúmeros consumidores, sou mais um que comprou um Agile e se arrependeu.

O meu carro está com problemas de fábrica que em todas as revisões em que ele foi levado, não foi resolvido nada, tampouco demonstram interesse nas suas reclamações.

Os atendentes da Chevrolet são os mais bem treinados que existe, pois apenas enrolam e não falam nada com nada.

O meu carro em pleno o verão, já estragou 2 vezes o ar condicionado, sendo que a primeira vez apenas taparam o buraco enchendo de gás, mas é óbvio que esse gás vazou, devido ao vazamento que existe e hoje novamente estou se ar condicionado.

O vidro do motorista do meu carro, a cada 10 vezes que eu tranco o carro através do controle, 4 ele abre o vidro até o fim e depois fecha. O problema que toda vez eu preciso ficar conferindo, porque vai que ele abre e não fecha? – para esse problema meu carro foi levado 3 vezes na concessionária e o problema não foi resolvido.

Outro problema é o leitor de pendrive do meu carro que não funciona e todas as vezes me enrolam na concessionária.

Fora os ruídos que eu vejo “ser normal” nos Ágile, pois em todos os comentários eu vejo isso.

Eu gostei da colocação da pessoa abaixo, sobre o que devemos fazer:

Caros

Sou o proprietário que iniciou este movimento contra a GM, estive com os mesmos problemas e não consegui de maneira amigável com a GM uma retratação, como sou de uma família de advogados e Juízes, segue os procedimentos que adotei, inclusive consegui juntamente com 132 proprietários o envio de uma carta ao MP (Ministério Publico) onde a GM iniciou os Recalls, o Celso Russomano esta conosco neste ação, vamos todos seguir estes procedimentos para melhor nos adequar ao processo.

Infelizmente esta situação é mais comum do que se pensa se tratando do Agile, estou auxiliando cerca de 4500 proprietários com os mesmos problemas que o meu, já movi o processo e estamos hj com mais 24000 processos quer dizer 56% dos veículos vendidos pela GM estão no PROCON e Vara Civil, não deixe de entrar com o processo, segue alguns procedimentos para melhor desenrolar na ação.

1. Vá a qualquer delegacia e abra um B.O esclarecendo os problemas com o veiculo

2. Vá ao PROCON e abra uma ocorrência com o mesmo conteúdo

3. Com os protocolos abra um processo na vara civil, incluindo todos os prejuízos, danos morais, lucro cessante e causa de vicio redibitório.

Com as dicas acima a GM tem por lei que assumir o caso, pois você esta recorrendo a 3 órgãos diferentes para reclamar sua causa.

Não deixe de processar, destes 4000 ocorrências no PROCON menos de 2% foram respondidas e sanados os problemas, o Brasileiro gosta de ser passado para traz é cultura e precisamos mudar este cenário.

VAMOS JUNTOS FAZER ISSO, POIS PODEMOS SER OS 44% QUE FALTAM, POIS TODOS SOFREMOS, MAS TODOS PAGARAM UM VALOR ALTO POR UM CARRO HORRÍVEL.

Att,

Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário